Atendimento: (51) 3232-8704 | (51) 3232-8516

PGQP - Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade

O maior evento do mundo na área da gestão da qualidade.

PGQP

  

A consciência do poder da comunicação e dos relacionamentos na gestão de uma entidade de classe e suas premiações.
PGQP

Em 2009 Ricardo Felizzola, que assumia seu primeiro mandato como presidente do Conselho Diretor da PGQP definiu a comunicação como meta prioritária da entidade, naquele ano.

O desafio da Paes Bitencourt era fazer uma gestão de reposicionamento de imagem e de relacionamentos de uma entidade já consagrada e admirada na sociedade gaúcha, bem como suas premiações, com ênfase na mídia. Envolvendo todos os seus públicos de interesse na capital e interior.

A comunicação teria que agregar ainda mais valor ao negócio do PGQP, levando a imagem e ações da entidade até o cidadão comum. Mostrando a entidade como patrimônio dos gaúchos. Permeando seu crescimento sustentável, maximizando a participação no congresso, ajudando na captação de recursos, facilitando novas adesões ao programa. Tudo alinhado ao planejamento estratégico da entidade.

Baseado numa pesquisa de mercado e uma auditoria junto aos principais formadores de opinião, Rogério Bitencourt criou o Projeto INOVACOM - Inovando na Comunicação- com algumas ações inéditas no país e exterior. O objetivo foi consolidar a marca do PGQP na opinião pública do RS e país, mobilizando a comunidade gaúcha, partindo do público interno - colaboradores, comitês/voluntários, vencedores das premiações - até empresários, organizações públicas e privadas, políticos, patrocinadores, entidades de classe, universidades, etc.

Para integrar todos os participantes foram introduzidos reconhecimentos/ premiações internas, reuniões com vencedores do prêmio para alinhar/maximizar todas as ações de comunicação, desenvolvido um programa de relacionamento com a mídia da capital e interior. Além de envolver as entidades de classe dos veículos de comunicação.

Contextualizado o evento como o maior do mundo na área da gestão da qualidade e Porto Alegre ganha o título da capital mundial do setor.

Uma ação provavelmente inédita no mundo, no segmento da gestão da qualidade, foi o mega lançamento simultâneo, chamado Dia D. Dezenas de voluntários e a direção da Entidade fizeram, instantaneamente, o lançamento do Congresso, tanto na mídia quanto nas principais entidades de classe. Foi um sucesso em todos os sentidos, aplaudido pela mídia gaúcha e nacional.

Os resultados superaram todas as expectativas. Foram batidos todos os recordes de divulgação da entidade em todo o estado, com inúmeras matérias de capa e páginas inteiras. Inclusive nacionalmente. O Congresso e a premiação que a entidade realiza anualmente passaram a ser conceituados pela imprensa como o maior evento do mundo do setor, transformando Porto Alegre na Capital Mundial da Qualidade.

Este trabalho, que continua em andamento, é fruto de uma excepcional integração e participação de toda a equipe do PGQP e seus fornecedores - liderados pelo Secretário Executivo Luiz Pierry. Levando a entidade a um novo patamar de imagem e relacionamentos com os principais veículos e formadores de opinião do Rio Grande do Sul e, conseqüentemente, com a opinião pública gaúcha.

  

Repercussão na mídia

PGQP

  

PGQP

  

PGQP

  

Capa Economia - 19/07/2010
PGQP

  

Capa Economia - 20/07/2010
PGQP

  

Zero Hora - 09/08/2009
PGQP

  

O Nacional - Estado- Prêmio - 22/07/2010
PGQP

  

  

Confira as fotos