Atendimento: (51) 3232-8704 | (51) 3232-8516

KnorrVille

Megaevento temático inédito no país, inspirado e ambientado nos anos 50, foi considerado um dos mais criativos acontecimentos da mídia gaúcha dos últimos tempos.

KnorrVille

  

Um carteiro, da década de 50, causou frisson nas redações entregando o convite (voucher) para a viagem.
KnorrVille

Coletiva interna inovadora no Brasil antecedeu lançamento, transformando colaboradores da Construtora Melnick em jornalistas.

Seleto Grupo de jornalistas viajou a Gramado a bordo do DC-3, um mito da aviação mundial, para coletiva de lançamento do Resort Residencial KnorrVille.

Criatividade seduziu mídia, investidores, colaboradores e clientes em potencial, gerando um recorde de notícias pré e pós - evento, comercialização de 40% do empreendimento antes do lançamento e grande repercussão no business da empresa e no relacionamento com seus públicos.

Nenhum detalhe foi esquecido para seduzir os jornalistas, proporcionando a sensação de estarem em 24.08.1954, data inspirada na comemoração dos 50 anos da emancipação de Gramado.

No Aeroclube, em Porto Alegre, foi criada uma sala vip minuciosamente decorada com elementos da época, incluindo música, leitura, mobiliário, guichê, posters, quadros, revistas, etc.

Em Canela jornalistas foram conduzidos ao hotel Laje de Pedra com carrões da época.

  

Veja qual era o problema...

A construtora Melnick estava voltada para um nicho muito específico do mercado, o segmento de alto luxo do bairro Bela Vista em Porto Alegre e queria lançar seu primeiro empreendimento fora da capital, um Resort Residencial no valor de R$36 milhões, em Gramado.

Naquele momento um projeto concorrente fazia uma campanha nacional de impacto, com investimentos elevados inclusive com Merchandising na novela das 21 horas da Globo.

A Melnick tinha recursos limitados e uma auditoria na mídia, feita pela Paes, mostrava que a empresa era pouco conhecida por 90% dos jornalistas gaúchos.

O que seria um grande problema foi percebido como uma oportunidade imperdível de Construção de Imagem e Relacionamento - especialidades da Paes - agregando valor não somente ao empreendimento, mas à marca e ao Business da empresa.
KnorrVille

Carrões como Lincoln e Cadillac, cedidos pelo Museu de Gramado fizeram o transporte do aeroporto de Canela até o Hotel Laje de Pedra onde ocorreu a coletiva, com a presença de 23 jornalistas. Na entrada o saxofonista tocava jazz dos anos 50.

Foram distribuídos sofisticados press-kits com a marca do empreendimento. No vôo de retorno foram distribuídas valises de viagem recheada de chocolates.

  

Encantamento pós-evento

Todos os jornalistas receberam fotos da viagem e um CD mostrando todo o evento, acompanhados de agradecimentos pelo o apoio e divulgação que o lançamento recebeu.

Jornalistas que não puderam estar presentes também foram ao receber a pasta de couro com press-kit e a valise de viagem com chocolate, juntamente com a filmagem do evento.

  

Confira o vídeo sobre o evento

  

Confira as fotos
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille
KnorrVille